LEX LUTHOR ESTÁ DE VOLTA AO OCTÓGONO

   

   Após um tempo de recuperação da cirurgia que fez no ombro esquerdo, o lutador joinvilense volta à ativa no evento UFC Fight Nitght 112, que ocorrerá em Oklahoma City, no estado norte-americano de Oklahoma, no dia 25 de junho desse ano. Vitor irá enfrentar o lutador italiano Marvin Vettori (11v-3d).

   Vitor tem em seu cartel 12 vitórias e 5 derrotas. Sua última luta foi contra Chris Camozzi, em maio do ano passado.  Em novembro, Vitor passou por uma cirurgia corrigindo uma lesão no ombro esquerdo que já vinha de antes da vitória contra o capixaba Marcelo Guimarães / “Magrão”, em março de 2016.

   O lutador comentou sobre a cirurgia:

“O processo de aceitar a cirurgia foi complicado. Em 15 anos de carreira nunca tive um lesão que precisasse de cirurgia. Sempre achei que uma cirurgia fosse uma atraso na carreira e eu não poderia me dar ao luxo de ficar parado 6...8 meses me recuperando. Entrei tarde no UFC e agora é hora de aproveitar ao máximo.”

   Seis semanas após o procedimento cirúrgico começaram as sessões de fisioterapia e já em 02 de janeiro desse ano teve início os trabalhos físicos. Esse período de recuperação foi importante para que ficasse mais fácil aceitar o momento: “Finalmente entendi que se eu não fizesse essa cirurgia e ficasse 8 meses parado, uma contusão poderia se transformar em uma aposentadoria. Eu já não estava conseguindo treinar e fazer as coisas do dia a dia.”

   O período de paralização total do ombro também foi importante para que Vitor refletisse e estudasse mais a respeito do MMA: “Foi um momento de ter paciência e saber que esse período de repouso era muito importante. Me preparei melhor mentalmente e pude aprofundar em analisar minhas lutas, analisar as lutas de outros competidores, foi um período de muito aprendizado.”

   Passado todo esse período sabático, Vitor Miranda está de volta aos ringues e com força total: “Os treinos já estão a todo vapor. Meu ombro respondeu muito bem e estou fazendo os treinos pesados como se nada tivesse acontecido.”. E complementou: “A cabeça está 100%. Estou muito motivado em voltar a mostrar todo o meu potencial. Estou me sentindo novo, saudável e com muita sede de vitória.”.

AGÔN SPORT BUSINESS

Joinville/SC, 13 de abril 2017